quinta-feira, 5 de maio de 2011

VIDA VIRTUAL

Hoje fiquei pensando sobre o que escrever aqui pra vocês, e nesse pensamento me veio a idéia de falar sobre Vida Virtual. O que vocês acham? Até que ponto somos tão reais dentro do mundo virtual ? Até que ponto assumimos posturas e identidades verdadeiras em redes sociais? Vivemos numa sociedade onde a aceleração da tecnologia é muito rápida, onde mandar um email, um arquivo se tornou prático e acelerado, onde jovens levam seus IPAD's para as salas de aula e twittam sobre seus professores, colegas e provas, onde temos um maior acesso a tecnologia e usamos a vontade. Mas eu pergunto a você, até onde é válido tudo isso? Tudo bem que com a internet nos aproximamos de pessoas de um jeito extremo, porém nos afastamos de outras que moram até mesmo com a gente. Tem pessoas que vivem em seu mundinho virtual e esquecem que fora dele existe um mundo repleto de perspectivas a sua espera, e que este mundo virtual é passageiro e momentâneo. Do que me adianta ter um twitter com mais de 50 mil followers se não tenho amizade reais ou não as cultivo? Conheço muitas pessoas que vivem trancadas em seus quartos, na frente da tela do computador teclando com muitas pessoas no msn e não vivenciam a vida real. Você saberia viver sem a sua internet? Eu não! Você saberia viver sem o seu msn? Eu não! Existiu um momento da minha vida, onde eu apenas pensava no virtual e o real eu deixava de lado, e isso acabou me afastando das pessoas que eu mais gostava. Não faça de sua vida um status, onde ora você está ONLINE ora você está OFFLINE. Neste pequeno texto tentei aguçar a vontade de vocês em pensar sobre este assunto, e mais que isso, estimular vocês a ter um contato real com pessoas, amigos e parentes ... afinal quando realmente precisares é neles que irás recorrer, pense nisso e uma ótima tarde.

Um comentário:

  1. Os amigos que fiz no virtual de outros estados, são eternos. Mas hoje em dia, não curto add pessoas pra ter amizades virtuais. Talvez pela vontade de conhecer os meus e saber que a chance é mínima.. Mas a amizade que fiz, não acaba, e nunca vai acabar quando eu me desconecto da internet, o desejo de conhecer aquelas pessoas permanece. Enfim, era isso! Boa sorte no blog queridão!! E um beijo pra galera do TO!!!

    ResponderExcluir