domingo, 22 de maio de 2011

Sentimento: MEDO

          Este novo post falará sobre um sentimento que a grande maioria das pessoas possuem o MEDO. Quando criança este sentimento é proporcionado através do escuro, de algo que nos inquieta, como filmes de terror, ou até mesmo alguns personagens que não nos identificamos. Quando adultos esse sentimento chamado medo, é transformado muitas vezes em fobia, somos capazes de ter medo de algo que nunca experimentamos e provamos. Sentir medo é a capacidade que o ser humano tem de alerta natural consigo mesmo. Sentir medo não significa que você é mais fraco que os outros, isso prova o quanto de sensibilidade você possui.
         Medo é um sentimento de grande inquietação, que nos deixa em estado de alerta quando o sentimos. Este proporciona que  o coração dispare, um calor passe a percorrer o nosso corpo, que a respiração fique escassa, o corpo entra em estado de "tremedeira" constante. Saber administrar o medo é algo a ser enfrentado na sua vida, afinal todos nós temos medo, a problemática é como administrar. Eu mesmo tenho medo de altura, alturas que me coloquem em risco, como brinquedos de parque de diversões, situações que me deixem fragilmente debilitados, como sentimentos de perda, perda de parentes próximos.
       Trabalhar seus medos é importante para seu próprio crescimento, afinal caso estes medos não sejam trabalhados, posteriormente você terá algo bem pior, chamado de traumas ou transtornos. Vários especialistas afirmam que a melhor forma de tratar este sentimento de medo é enfrentando-o.

Conversando um pouco com algumas pessoas no MSN, perguntei : "Você tem medo de algo?"

Para L. Morais: "Sim, eu tenho medo de perder minha mãe"
Para J.Victor: "Tenho medo de perder todas as pessoas que gosto"
Para M. Rosa: "Tenho muito medo de água, mar, oceano,rio, medo de me afogar"
Para V. Votu: "Tenho medo de pessoas que fingem ser quem nunca foram"

       Nessa rápida conversa, deu pra perceber os diversos tipos deste medo, independente de qual for ele, supere-o, conquiste sua liberdade de sentimentos. Um ótimo final de Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário