quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Poder e a Beleza da Juventude

           Eu, sempre pensando em temas e assuntos que estão em nosso cotidiano e que sejam atuais, resolvi aqui falar sobre "o poder e a beleza da juventude", parece comum está frase, e é sim comum a todos nós abaixo vocês verão um vídeo, um pouco antigo, que trata deste assunto, narrado por Pedro Bial, que eu acho válido em qualquer idade ver a mensagem que é passada nele.
       Como reclamamos da vida, como subjulgamos os outros e nunca a nós mesmos. Temos apenas um tempo novo e este tempo está passando de forma acelerada, preocupe-se com ele, preocupe-se em aproveitá-lo o máximo, usufrua dos seus amigos, brinque com seus filhos, aproveite o tempo que tem ocioso para fazer algo produtivo em sua vida, use essa beleza 'juvenil' para prosperar na vida, você não possui tantos defeitos como acha que tem, você apenas não está vendo que o tempo está correndo e você está estagnado nele. Pule, enfrente obstáculos, corra mesmo que sua vontade seja de ficar parado olhando tudo o que está ao seu redor acontecer, sorria mesmo que sua vontade seja de chorar, mas chore também isso faz bem, muito bem.    
         Divida, compartilhe com seus familiares momentos, quantas vezes você por estar correndo, não senta a mesa e almoça com seus pais, familiares e/ou pessoas queridas? Facilite seu tempo para aproveitar o poder e a beleza da sua juventude, lembre-se que o tempo corre, e você chegará numa velhice com tantas histórias para contar, isso se você aproveitar este tempo.
      Quando me propus a falar sobre este tema, não quis dizer que ser jovem é a melhor coisa do mundo, jamais!   Acredito que ser velho é ótimo, ter netos e histórias para contar é melhor ainda, você é aquilo que quer ser, você é no futuro a bagagem que carregou e construiu no passado e no presente. Assista o vídeo e reflita sobre a mensagem. 


Uma ótima quarta à todos. Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário