terça-feira, 24 de maio de 2011

Fim do Mundo: O que você faria se este fosse seu último dia?

             Sexta pela noite eu estava no Twitter, quando li o primeiro twitte dizendo "Amanhã será o fim do mundo", não dei muita bola, afinal no twitter rola muita coisa sem cabimento, mas minutos depois um amigo meu me chamou no msn e me disse "estas sabendo que amanhã acabará o mundo" e eu surpreso com tamanha bobagem respondi "a é, quem disse?" e ele continuou "coloca no google que verás". Para minha surpresa estava rolando nos principais sites de notícias norte-americano que o mundo acabaria no sábado dia 21, previsto pelo pastor Harold Camping. É mas suas previsões já não são tão boas, o mesmo disse que o mundo acabaria no ano de 1994 e aqui estamos.
             O que pretendo com esse novo post é fazer com que você reflita sobre este determinado assunto, já se parou para perguntar o que você faria se este fosse seu último dia? Tantas bobagens nos vem a cabeça quando o assunto é "nosso último dia" como, correr pelado pela rua, gastar todo o dinheiro do mês com bebidas e orgias, falar coisas que nunca antes você teve coragem de dizer a determinadas pessoas. No entanto, bem mais que isso, me proponho a discutir este tema além do que estas simples coisas que coloquei, me questiono algumas vezes, se este fosse meu último dia, eu realmente falaria coisas a algumas pessoas, mas falaria coisas boas, desejaria coisas boas, falaria palavras de conforto, carinho e respeito, acredito como já coloquei em posts anteriores, que temos apenas uma vida, e temos que aproveitá-la o máximo, usufruir de toda ela, nunca se sabe quando será o último dia de nossas vidas.
          Não conquiste inimigos, conquiste pessoas que façam com que você se sinta bem, conquiste amigos que sejam precursores de sua felicidade. Nunca deixa para seu último dia aquilo que você pode fazer neste exato momento, nunca deixa para a última hora aquele gesto de amor que você pode realizá-lo agora. Conheço pessoas que hoje se arrependem de não ter feito grandes coisas no passado. A mágica da vida, é tentar a cada dia descobrir algo novo, algo motivador, que nos torne capaz sobre qualquer circunstância. Você pode realizar qualquer sonho, basta querer que eles sejam realizados, você é capaz de ser feliz, basta querer ser.
         Seja carinhoso com o próximo, nunca se sabe quando iremos precisar deste próximo, seja amigo, independente de qualquer coisa, seja amistoso. Evite falar mal de pessoas, fale bem sempre, elogie quando a atitude for de elogiar, não ponha ninguém para baixo, enalteça uma pessoa, coloque ela para cima, lembre-se que qualquer gesto e atitude sua será recompensada a você na mesma intensidade. Acredite na positividade da vida, usufrua do seu sorriso para conseguir boas frequências. Você é o escritor e editor da sua própria vida, não deixe para o seu último dia nada pendente, realize agora.

Tudo de bom pra vocês, e uma ótima terça-feira. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário