sábado, 14 de maio de 2011

As máscaras sempre caem

        Pode ser que um dia você viva em um mundo surreal onde tudo o que você deseja e planeja aconteça exatamente como você quer, ou pode ser que seus planos tomem rumos e caminhos diferentes. No entanto, nunca use ninguém de escada para subir na vida, lembre-se que os mais poderosos e ricos do mundo, foram pobres e humildes, e hoje tem a maior influência sobre muitas pessoas. Ninguém é seu degrau onde tu possas pisar e passar por cima, custe o que custar, sem dó nem piedade, sem ao menos se importar naquilo que está pisando. Porém, sabemos que existem pessoas que se escondem por trás de algo pelo qual não podemos ver, uma máscara.
       Há pessoas que se mascaram e muitas vezes fingem ser seus melhores e suas melhores amigas, mas no entanto querem apenas te usar para alavancar seus planos e objetivos. Aos 22 anos eu não teria como falar sobre muitas experiências vividas, porém conheço pessoas que em minha frente sorriem, passam a mão no meu ombro e me abraçam, e por trás me alfinetam de tal maneira que eu nem suspeitaria, essa pessoa usa máscara. Desconfio muito daqueles que me chamam de querido, amigo, fofo, lindinho, essas pessoas são as piores, pois quando se revelam nossos tombos são maiores. Ainda, existem pessoas que vislumbram um ideal de caráter e o vestem como se aquilo fosse o exato e o correto, que na verdade não é. Mas, uma coisa eu vou dizer a todos vocês, mais cedo ou mais tarde as máscaras sempre caem e a verdadeira pessoa sempre aparece. Seja em um relacionamento, seja em uma amizade ou até mesmo em ambientes de trabalho, vivemos em uma sociedade de falsidade, onde cada vez mais pessoas usam as outras como escudo dos seus erros.
       Esses dias eu postei em meu facebook a seguinte frase 'Pessoas sem conteúdo me cansam, pessoas que perguntam muito me cansam, pessoas com pouca capacidade de pensar me cansam ... mas pessoas que falam das outras me cansam o dobro'. Essas pessoas que falam das outras são as que me refiro que usam máscaras, que se transvestem atrás de um modelo que elas julgam que são os melhores, e quando tentamos mudar ou dizer que estão erradas suas opiniões, somos taxados, somos tombados e muitas vezes viramos seus alvos principais. De tudo isso que eu escrevi hoje para vocês fica uma certeza, cuide-se existem pessoas de máscaras em sua vida e a qualquer momento a máscara cai e você se surpreenderá, mas isso é a vida, enquanto existirem rostos para serem colocados, existirão as máscaras. Um ótimo sábado e uma ótima noite.

Um comentário:

  1. inspirador..... kkkkk
    Mas falando serio, cada dia mais eu enxergo as tais MASCARAS...

    ResponderExcluir